quarta-feira, 6 de julho de 2011

Governo do estado beneficia acesso aos distritos em detrimento de acessos entre às sedes municipais



Algumas cidades ao longo dos últimos anos conseguiram vários investimentos em pavimentação asfáltica. Barbalha, por exemplo possui localidades, como: Arajara, Caldas e Estrela - todos com acessos asfaltados e os dois primeiros com a referida pavimentação entre si. Já em Lavras da Mangabeira, destacamos Quitaíus e Amaniutuba. 
 Lavras-Amanituba

Os investimentos estão corretíssimos, mas entendemos que existem outras obras igualmente ou mais prioritárias que se quer participam dos debates do Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Estradas e Rodagens.

Falta um Plano Rodoviário que contemple as principais necessidades de locomoção da RMC - Região Metropolitana do Cariri. A PMJN - Prefeitura Mun. de JN tenta sem sucesso a quase duas gestões promover um contorno rodoviário que facilite mobilidade urbana local. No entanto o Anel Viário ou Avenida de Contorno até agora não vingou. Além da incompetência e falta de prestígio para capitação de recursos para construir a obra, achamos que a responsabilidade deveria ser do Governo do Estado - grande negligente na questão.

Com a participação do estado, os limites municipais poderiam ser ignorados e a obra deveria prestar maiores benefícios a RMC como um todo.

 Foto da Estrada Aurora-CE-385

RMC a fora, duas cidades devem no mais curto espaço de tempo serem integradas a futura Rodovia Padre Cícero trecho BR-230-Caririaçu: Granjeiro - através da CE-060 (único trecho desta rodovia carroçável no estado) e Aurora através da CE-288 (beneficiando a cidade e o acesso ao vizinho Estado da Paraíba).

Estradas vicinais da Zona Rural de JN

Já em Juazeiro do Norte a gestão assumiu a responsabilidade pela pavimentação asfáltica e o prefeito da cidade prometeu em entrevista consentida a este blog por intermédio do jornalista Beto Fernandes em dezembro último que com uma semana começaria o asfaltamento da estrada Carité-Marrocos.

Facilmente podemos identificar que a obra não teve começo, nem meio, muito menos fim. Achamos que pelo menos o acesso ao distrito de Marrocos (São Gonçalo) deveria ser pleiteado junto ao Governo do Estado acompanhado de Plano de Desenvolvimento local. Defendemos o trajeto a partir da Vila 3 Marias passando por Marrocos até o Distrito missãovelhense de Quimami.
Estrada Arajara-Caldas

 Estrada entre o Aeroporto e Missão Velha

As duas fotos acima mostram o tratamento que foi dado entre os distritos barbalhenses de Caldas e Arajara e o que não é dado entre Missão Velha e o Aeroporto de JN - onde destacamos o final da Avenida Vírgilio Távora no Terminal de Passageiros daquele aeródromo.

Quantas pessoas se beneficiariam do acesso para o Aeroporto por Missão Velha? (Cearenses, Paraibanos e Pernambucanos)
Antes de editar posagens. Gostaríamos de afirmar que não somos contra as melhorias recebidas pelas localidades citadas. Só não entendemos o porquê das localidades esquecidas não terem o mesmo mérito.

fonte:juanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário