terça-feira, 12 de julho de 2011

REFORMA DA ESTÁTUA DO PADRE CÍCERO EM FASE DE CONCLUSÃO



As reformas na estátua do Padre Cícero, que começaram no dia 20 de junho, serão concluídas no próximo dia 17 de julho, segundo informações do tecnólogo Luis Carlos Alves, responsável pela fiscalização da obra. “Foi tirado todo o reboco fissurado, posto tudo novo e chapiscada com cimento. Para então, ser aplicada uma nova tinta, específica para este tipo de construção”, afirmou o tecnólogo.

São 25 operários trabalhando na restauração, que se encontra em fase de acabamento. Logo, serão retirados os andaimes para conclusão dos trabalhos externos. O padre José Venturelli, Salesiano e administrador do Horto, confirmou que “a previsão, é entregar a parte externa  da obra até o final desta semana”. E disse da parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, “o prefeito Dr. Santana costeou 50% da reforma, que totalizou  R$  80.000,00 (oitenta mil reais)”.

A Prefeitura também costeou a iluminação especial da estátua, que consiste em 3 etapas:   1ª- Iluminação do pedestal | 2ª - Iluminação do corpo da estátua | 3ª - Iluminação da cabeça do Padre Cícero.

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário