terça-feira, 19 de julho de 2011

Programa Mais Você em Juazeiro do Norte.



Após uma grande divulgação do Centenário de Juazeiro do Norte, e envio de pautas para as maiores emissoras do país pela Sec. De Comunicação, a TV Globo através do Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, procurou a Prefeitura de Juazeiro, para que indicássemos um filho de Juazeiro que estivesse há mais de 10 anos sem vir a nossa cidade.
SDC10105_12
Então conseguimos o Sr. João Bosco do Nascimento Gomes, que há 25 anos não visitava Juazeiro. A produção entrou em contato com o mesmo em São Paulo e o trouxe no último dia 12, com a esposa Elenice Ribeiro (Paulista) até Juazeiro para visitar seu pai e irmãos e  percorrer os principais pontos turísticos da cidade. Coisas até não existiam em sua época.
O repórter Fabrício Battaglini que acompanhou o casal disse que a matéria deve ir ainda este mês. Em contato com a produtora do Mais Você, Silvia Lourenço, confirmou ao site VejaJuazeiro, que é uma homenagem aos 100 Anos de Juazeiro do Norte, onde contará um pouco da história do patriarca, Padre Cícero, o crescimento da cidade e toda sua evolução.
Thiago Aguiar/vejajuazeiro

9 comentários:

  1. lamentavel a forma que a apresentadora ana maria brava comentou sobre a cidade juazeiro do norte , onde fala que os cearensses saien de nossa cidade por causa da miseria que ha aquir , simplismente só porque a reportagem foi gravada na periferia de juazeiro do norte

    ResponderExcluir
  2. é realmente lamentável,a globo só mostra mesmo a miséria do nordeste ,ai fica difícil tirar uma imagem que o nordeste esta perdendo,mais que bom q trouxeram uma pessoa pra nossa terra.mais acho que deviam mostrar o verdadeiro crescimento da cidade,mostrar as partes bonitas da cidade,quando vão mostrar o rio mostram mais copacabana,leblon,o nordeste eles procuram os piores bairros as pessoas mais pobres..é lamentavel.

    ResponderExcluir
  3. Como pode resumir Juazeiro do Norte em:"aí se entende porque os juazeirenses saem de lá para o sul, por tanta pobreza, miséria...". Uma cidade que cresce em cultura, lazer, religiosidade e em tantos outros aspectos, como NOSSA QUERIDA JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ - A ABENÇOADA TERRA DO PADIM CÍCERO. Acorda menina, acorda Ana Maria Braga!!! Juazeiro tem muito a oferecer, CRESCEMOS POR TODOS OS LADOS. Visite-nos mais. Um abraço ao povo simples e irmão da Vila Três Marias. Rosilânia, Juazeiro do Norte-CE, 23 de Julho de 2011.

    ResponderExcluir
  4. Considero inaceitável a forma como foi exibida uma cidade tão economicamente ativa e responsável pelo progresso do Caríri.Infelismente só mostraram a meséria e a periferia da cidade.Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lamentável a forma como as reportagens da Globo exibiram a cidade de Juazeiro do Norte em seu centenário.Deixaram de abordar aspectos do seu dsenvolvimento economico, social e a importante contribuição do seu patrimonio cultural para o desenvolvimento do Caríri.Uma decepção!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A FALTA DE INFORMÇÃO... VEM POR PARTE DA GLOBO. A EMISSORA TEM FILIADA NO CEARÁ, TAL REPORTAGEM DEVERIA SER IRRIQUECIDA PELA EMISSORA LOCAL. ELA FOI INFELIZ NOS COMENTÁRIOS. O QUE É PIOR EM REDE NACIONAL QUANTA IGNORANCIA DONA ANA... O NORDESTE NÃO E COMPOSTO SOMENTE PELAS CAPITAIS, TEM SIM VALORES CULTURAIS E NA RELIGIOSIDADE... O PADRE CICERO O QUAL E O CEARENSE DO SECULO, CONSIDERADO POR MUITOS O SANTO DO NORDESTE.

    ResponderExcluir
  7. Ana Maria Braga é realmente uma ignorante quando o assunto é Juazeiro do Norte. Fato lamentável os comentários que a mesma teceu sobre nossa cidade. Juazeiro do Norte já é considerada uma metropole, ela deveria ter estudado um pouco mais sobre nossa região antes de ir ao ar com aqueles comentários estúpidos.

    ResponderExcluir