quarta-feira, 13 de julho de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Greve no Detran terá 30% de atividades cumpridas na forma de rodízio"greve do DETRAN"


Demontier Tenório foto: Chinês
A regional do DETRAN no Cariri com sede em Juazeiro do Norte estará com as suas portas fechadas esta semana. Os funcionários aderiram a greve deflagrada às 18 horas desta terça-feira por tempo indeterminado. Estava funcionando apenas a parte relacionada com Carteira de Habilitação que integra um serviço terceirizado pelo órgão. O movimento paredista não pode ser em ritmo de adesão máxima já que a legislação prevê a garantia de 30% funcionando.

Desta forma, o comando de greve decidiu estabelecer uma espécie de rodízio a fim de manter o básico. Neste caso, estão funcionando normalmente nesta quarta-feira no Ceará as regionais do DETRAN de Iguatu, Tauá, Crateús e Quixadá até sexta-feira. Depois, elas fecham e abrirão, na segunda-feira, a regional de Juazeiro e outras quatro do Ceará que hoje se encontram com as portas fechadas.

A greve deflagrada pelos funcionários é uma forma de lutar pelo avanço em termos de Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Outro apelo é a reestruturação do quadro de pessoal do DETRAN. Os grevistas observam tratar-se de um dos órgãos onde mais se registra a terceirização de mão-de-obra. Concomitantemente, um dos que o cliente mais sofre quando busca se rviços.

FONTE:MISERIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário