sábado, 23 de julho de 2011

Show de Ivete no Centenário reúne 60 mil pessoas



 
Uma multidão festejou ontem o encerramento do dia do centenário de Juazeiro do Norte. Segundo estimativa da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Romaria, cerca de 60 mil pessoas participaram do show de Ivete Sangalo e artistas locais, no Parque de Eventos Padre Cícero.

Durante o dia, foram realizadas comemorações em várias partes da cidade, com inaugurações, desfiles cívicos e a realização do casamento coletivo, com a participação de 100 casais da cidade. Milhares de pessoas cantaram os parabéns à cidade, após a missa em ação de graças, na Basílica de Nossa Senhora das Dores.

Representando o governo do Estado, o secretário das Cidades, Camilo Santana, participou do lançamento de um selo personalizado e de um carimbo dos Correios alusivos à data.

Houve dificuldade para chegar até o parque de eventos, por conta da grande movimentação de pessoas de Juazeiro e de outras cidades da região e o congestionamento na avenida que dá acesso ao local da festa. Além da cantora baiana, também fizeram shows os cantores Luiz Fidélis e Maurício Jorge.

O prefeito da cidade, Manoel Santana, fez a abertura da solenidade de casamento civil coletivo, realizado na tarde de ontem.

Os casais estavam sendo inscritos há mais de dois meses para o evento, no Ginásio Poliesportivo. Todos os noivos e noivas, alguns deles casais que já estavam juntos há vários anos, aproveitaram a oportunidade histórica para oficializar a união, gratuitamente.

"Agradeço muito a Deus e ao Padre Cícero por ter realizado essa festa", diz Maria Dalva de Araújo, depois de 25 anos com a vontade de realizar o sonho de casar. Ela tem cinco filhos e já vai ter o primeiro neto. João Bezerra da Silva afirma que é um sonho realizado em sua vida, que foi muito adiado, mas chegou o dia certo de acontecer.

O tabelião Francisco Getúlio Callou diz que essa foi a maior celebração já vista na cidade. Segundo ele, outros cartórios foram procurados, mas as pessoas responsáveis não tiveram a disponibilidade de fazer. "Já vi casamento com até 50 casais, durante a Ação Global", afirma, ao acrescentar que este foi para ficar na história dos 100 anos.

A semana centenária de Juazeiro do Norte foi aberta no último dia 17, com show do padre Reginaldo Manzotti, no Parque de Eventos de Juazeiro. Todas as noites foram realizados shows com atrações regionais e nacionais. Outra grande atração, que se apresenta hoje no mesmo local, é o grupo Diante do Trono.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário