sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fabricantes do Cariri põem o pé na Francal







Estande de 234 m² reúne empresários da região cearense na maior feira de calçados do País, em São Paulo
São Paulo
 Pela primeira vez participando da Francal - Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios, a proprietária da marca Sandálias Gregas, Kueily Muniz está bastante otimista com as possibilidades de fazer novos contatos comerciais. "Estamos há dois anos no mercado. Temos duas fábricas, sendo um em Juazeiro do Norte e outra no Crato. Nosso foco no evento é se apresentar e montar uma rede mais consolidada com os lojistas de todo o País", projeta a empresária.



Ela conta que, recentemente, fez um investimento em maquinário de R$ 3 milhões, o que vai permitir que sua produção mensal salte de 200 mil pares para 780 mil pares de sandálias. "Além das sandálias de dedo, estamos começando a fabricar peças de modinha como sapatilhas e sandálias rasteiras. Já enviamos nossa mercadoria para estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas precisamos mostrar o nosso produto para mais lojistas", argumenta a empresária.


Com a valorização do real frente o dólar, a captação de novos mercados compradores no cenário nacional é o foco principal das 16 empresas cearenses situadas no Cariri que estão participando da edição 2011 da Francal. Organizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria), com o apoio do Sebrae/CE, o stand coletivo de 234 metros quadrados foi montado pela 14ª vez no evento.


Diretamente de Barbalha, a marca de sandálias Induvale também integra a comitiva cearense na Francal 2011. "Estamos pela segunda vez no evento e há 11 anos no mercado. Já fizemos alguns contatos comerciais, mas esperamos para essa quarta-feira um movimento bem maior no nosso stand. Até o fim da feira acreditamos em um expressivo volume de negócios", afirma o gerente geral da marca, Júlio Cesar Barros.


Prospecção
Segundo ele, a ideia principal é a prospecção de compradores das regiões Norte e Centro-Oeste do País e de mercados do Mercosul. Uma caixa com 100 pares de sandálias microporosas está custando a partir de R$ 3,30, o modelo mais básico.


Feira de Tecnologia
Para o Sindindústria, a Francal será uma boa oportunidade para a divulgação da XII Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará (Fetecc), que acontecerá em Juazeiro do Norte, entre os dias 17 e 19 de agosto. "A edição deste ano estará focada em tecnologia. Iremos fortalecer a exposição de máquinas. Produtores da região e de outros estados poderão conferir os últimos lançamentos. Estamos mais arrojados também no design", informou o presidente do Sindindústria, Antônio Mendonça. São esperados cinco mil visitantes e mais de 100 expositores, alguns internacionais.


PRODUÇÃO DE 4 MESES
Diário do Nordeste.

Um comentário:

  1. Eu efetivei uma segunda compra na Induvale e quando comecei a cortar as borrachas para a produção de chinelos, identifique que as mesmas estavam com problemas de produção:
    O desenho do arrozão, desuniforme;
    Partes deformadas;
    Partes sem arrozão;
    Furos nas placas,
    Arranhões
    Muitas placas com estes defeito. Desde a primeira compra que fotografo e envio e-mail, efetivo a reclamação com o Maxwal, e o mesmo fica de me dar retorno, e já tem mais de 10 dias da segunda compra e nada de retorno. da primeira compra já tem mais de 30 dias e que também nada foi feito. E eu sempre registrando via foto e enviando por e-mail. Fui atendido por outra funcionária a qual solicitou que mandasse e-maill para o Setor Comercial o qual também não resolveu nada. Hoje efetivei outra reclamação via site e via o Reclame Aqui, espero ser atendido a fim de evitar um processo judicial o qual não será nada agradável para ambas as partes. Porém esta falta de respeito não pode ficar assim, sempre "o cliente" sendo prejudicado por problemas na produção e por falta de contratação de um profissional da área de qualidade, verificando e corrigindo os defeitos de produção.

    Já mantive contato várias vezes com a empresa e o Sr de nome Júlio, que seria o responsável, nunca retornar a ligação e sempre está em reunião... só me resta outra alternativa, mover ação contra a empresa.

    ResponderExcluir