terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aeroporto de Juazeiro do Norte inicia obra de expansão com Módulo Operacional


 foto: viracopos
O Aeroporto Regional do Cariri Cearense finalmente começa a caminhar com as próprias pernas, e inicia logo neste mês de Setembro a instalação de um Módulo Operacional para embarque de passageiros. Está previsto um investimento na ordem de R$ 2,8 milhões. Em todo Nordeste, apenas dois aeroportos receberão este módulo, o Aeroporto Internacional de Teresina, (PI) e Juazeiro do Norte.

O Módulo de Juazeiro possuirá área de 1.050m², também contando com áreas de embarque e desembarque de passageiros. Os Módulos aumentarão a capacidade operacional de ambos os aeroportos em 500 mil passageiros por ano, melhorando também  a qualidade da infraestrutura oferecida pela Infraero no Cariri.

O Módulo Operacional é uma solução de engenharia utilizada em aeroportos em vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas. São estruturas modulares com toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de voos etc.

Vejajuazeiro




A instalação dos Módulos Operacionais no Aeroporto Regional do Cariri deve começar em setembro. Eles já vêm montados e a inauguração poderá acontecer em dezembro. Outra boa notícia para o próximo mês é o início das operações da Passaredo Linhas Aéreas elevando de 18 para 24 horas o funcionamento do nosso campo de pousos e decolagens. Com mais opções de vôos, tarifas mais baratas. A Passaredo inaugurará na linha Juazeiro/Fortaleza com passagem ao custo de R$ 119,00

A empresa começará a operar a partir do dia 22 de setembro e as outras companhias que fazem o mesmo trajeto adotarão as mesmas tarifas. No caso da Passaredo serão três vôos diários às seis, 17 e 23 horas ligando o Cariri ao Litoral cearense e a direção espera grande fluxo de passageiros por ser um trecho de alta demanda. Ela está aumentando sua atuação no Nordeste com ligação diária das duas cidades entre si e, também, a mais cincos localidades já atendidas pela empresa.

A operação será feita por jatos Embraer ERJ 145 com capacidade para 50 passageiros. “Durante o extenso estudo que sempre fazemos em diversas cidades, percebemos que Fortaleza e Juazeiro do Norte são dois municípios que têm uma forte demanda. Por isso, acreditamos que as novas operações serão um sucesso”, afirma Ricardo Merenda, diretor de planejamento da empresa aérea em contato com a reportagem do Site Miséria.

Os vôos partindo de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza decolarão às 23h20min, chegando a capital por volta de meia-noite. Para Salvador, os vôos partem as 7h e de lá seguirão para Vitória da Conquista, São Paulo e demais conexões. A operação da nova empresa aérea vai contribuir sobremaneira com o aumento da movimentação de embarques e desembarques de passageiros no aeroporto juazeirense.

Fonte: Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário