quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Centro de Referência dos Idosos será inaugurado no próximo mês


C

O Centro de Referência do Idoso esta em fase de conclusão, com inauguração prevista para o próximo mês. O Centro esta sendo construído ao lado da Secretaria de Assistência Social com recursos do município, no valor de R$ 360.759,46 (trezentos e sessenta mil e setecentos e cinquenta e nove reais e quarenta e seis centavos).

No equipamento funcionará, na sede do Programa Grupo Conviver, que assiste aproximadamente 300 idosos. Segundo Dr. Ana Ester, coordenadora do Departamento de Media e Alta Complexidade da SEASTC, será disponibilizado para os idosos, terapia ocupacional, fisioterapia geriátrica, educação física, hidroginástica, atendimento médico (clico geral), como também, cursos, aulas de teatro e dança acontecendo em área coberta construída para o laser e o tradicional forro da terceira idade. Alem disso, os usuários do grupo terão acompanhamento constante de assistentes sociais e educadores sociais.

O Centro irá oferecer um espaço ideal para realização das atividades que promovam a integração e fortalecimento da rede de convívio social dos que chegam à terceira idade.

SEASTC- Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário