terça-feira, 23 de agosto de 2011

Horto do Padre Cícero ganhará letreiro gigante



Seeufosseprefeito

Um antigo sonho dos juazeirensas ganhou corpo nos últimos tempos, e agora, o governo do estado fincará, no pé da colina do horto, a idéia que surgiu entre muitos juazeirenses, e devotos do Padre Cícero, informa Camilo Santana ao site Veja Juazeiro, o secretário das cidades afirma ainda que o letreiro será tão bonito e grandioso, quanto o de holyood nos Estados Unidos. 
A idéia do letreiro é tão antiga quanto a do teleférico.

Camilo afirma também que as obras do Roteiro da fé já estão licitadas, e em breve o governador deverá assinar a ordem de serviço. O Roteiro da Fé está localizado na área central de Juazeiro do Norte e compreende a estruturação de um roteiro de peregrinação religiosa, integrando igrejas, museus e atrativos turísticos de forma a ordenar o fluxo das romarias no centro da cidade.

Pelo projeto, haverá ainda a requalificação dos espaços de visitação religiosa. Serão urbanizados as áreas no entorno das igrejas Matriz, Socorro, Salesianos, Franciscanos e São Miguel, além da integração da igreja Matriz com a do Socorro e o acesso ao Horto. Além disso, as principais vias por onde passam os romeiros receberão placas informativas, padronização das calçadas e recuperação das vias.

 Vejajuazeiro 

3 comentários:

  1. Ainda hoje lembro quando o meu amigo Idevânio Carvalho, lançou esta idéia do Letreiro em 1999 quando eu estudava com ele no Colégio 2º, ele ainda publicou em panfleto quando foi candidato a Vereador em 2004...a idéia apesar de ser uma cópia do de Hollyood a idéia é original...este ano o meu amigo Idevãnio Carvalho lançou um Blog chamado seeufosseprefeito onde pública suas idéia.....

    Eduardo Golveia
    Advogado - Fortaleza

    ResponderExcluir
  2. ESSA IDÉIA É DE ALUÍSIO NERY. CONTTATOS 355123380

    ResponderExcluir
  3. Independentemente de onde partiu a idéia, nossa Juazeiro ganhará mais uma obra que o destacará no cenário nacional. Esperamos que outras obras mais significativas sejam realizadas e que traga para a população melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir