segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Comitiva da Fiec em Juazeiro



A ampliação do aeroporto está na pauta

15/08/2011 - 06:02
Uma comitiva, liderada pelo presidente da Fiec (Federação das Indústrias do Ceará), Roberto Macêdo, formada por membros da vice-presidência e diretores da instituição, estará em Juazeiro do Norte entre os dias 17 e 19 deste mês para discutir demandas do setor produtivo da região do Cariri. Segundo Macêdo, a Fiec, como a maior instituição de classe do Ceará, quer promover trabalho compartilhado com os empresários caririenses para ajudá-los a enfrentar os desafios inerentes a cada atividade.

Na pauta de discussões, durante café da manhã no dia 18 no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/CE) de Juazeiro do Norte, estão a ampliação do aeroporto de Juazeiro, a construção do centro de convenções regional e a criação de oportunidades de negócio para atrair novos empreendedores ao Cariri, além de outras demandas. Na oportunidade, também será feita uma apresentação dos serviços prestados pelo Sistema Fiec, constituído pelo Serviço Social da Indústria (Sesi/CE), Senai/CE, Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), Instituto de Desenvolvimento Industrial (Indi) e Instituto Fiec de Responsabilidade Social (Fireso).

Reconhecendo a importância da região, que é o terceiro maior polo calçadista do país, a Federação também realiza no município, logo após o café da manhã, a reunião ordinária semanal da diretoria plena, como parte do programa de reuniões itinerantes desenvolvido desde o início deste ano pelo presidente da entidade.

RITMO ACELERADO

Os números comprovam que a região do Cariri cresce em ritmo acelerado. Investimentos de empresas privadas, do governo estadual e das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal estão movimentando em torno de 500 milhões de dólares na economia local. Apenas os setores calçadista e de confecções empregam diretamente mais de 15 000 pessoas. Juazeiro do Norte é o segundo município cearense em número de indústrias, com 751 estabelecimentos, ficando atrás apenas de Fortaleza, segundo levantamento do Indi.



Canal: Economia
Publicada em: 15/08/2011
Fonte: O Estado 

Observamos que a inércia de muitas atitudes por parte das três esferas de governo esta causando prejuízos a muitos empreendedores. Algumas cidades tem seus respectivos governos como alavancadores do progresso em JN temos nestes grandes âncoras dos gargalos. 
 
Fonte: Juanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário