quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Juazeiro poderá ganhar pólo químico farmacêutico

















O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Rafael Apolinário, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 24, nas dependências do Medical Center, com o Deputado Federal Manoel Salviano Sobrinho, para tratar da implantação do Pólo Químico Farmacêutico da Região do Cariri.

O deputado Salviano disse que é um projeto anunciado por ele há alguns meses, para dotar a região de novas tecnologias, para que o Brasil não fique refém de importação de insumos químicos farmacêuticos, já que importa atualmente, mais de 50 bilhões de dólares em insumos.

O parlamentar falou ainda da importância da contrapartida do prefeito Manoel Santana, para ver o crescimento de Juazeiro e da região do Cariri, na criação de emprego e renda para o município.

O prefeito Manoel Santana, disse que a implantação do Pólo Químico Farmacêutico é tão importante quanto a criação da UFRC – Universidade Federal da Região do Cariri.

O deputado Manoel Salviano é empresário do ramo, com uma extensa relação com fabricantes de produtos correlatos, para à partir do embrião do Pólo, abrir as portas para um grande momento de Juazeiro, que seria a consolidação do projeto. A região do Cariri se consolidando nesse setor industrial poderia aumentar sua produção e distribuir medicamentos para todo o Nordeste.

Contraponto Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário