sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Propostas para construção do Roteiro da Fé serão abertas terça-feira



Terminará na próxima terça-feira, dia 16, o prazo para a entrega das propostas de empresas para licitação do Roteiro da Fé a ser construído em Juazeiro do Norte representando um investimento da ordem de R$ 8,5 milhões. Trata-se da primeira caminhada para um passo importantíssimo em torno dessa obra que interligará os principais espaços de peregrinação no Juazeiro por um calçadão em boa parte. O ponto de partida será a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores com a novidade que o Horto está sendo inserido no roteiro.



Outras áreas como as do entorno do Santuário dos Franciscanos, São Miguel, Santuário do Sagrado Coração de Jesus, nos Salesianos, receberão qualificação, com mais estruturação. Segundo o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, as mudanças levaram em conta não apenas o espaço dos pedestres, mas a nova realidade da cidade.



O projeto vem sendo debatido há alguns anos entre poder público e Igreja e na terça-feira as propostas vão ser abertas. O Roteiro da Fé tem a meta de fortalecer o turismo religioso integrando igrejas, museus e atrativos turísticos de forma a ordenar o fluxo das peregrinações no Centro de Juazeiro. Além disso, as principais vias por onde passam os romeiros receberão placas informativas, padronização das calçadas e 
recuperação completa.



fonte:miseria.

Um comentário:

  1. isso vai ser muito bom para juazeiro vai ter grandes calçadões bonitos a estrutura de juazeiro cada vez melhor ei jairo sabe dizer como é que ta o letreiro de juazeiro se vão fazer o ñ ?, eo telesferico ?

    ResponderExcluir