quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fetecc espera gerar R$ 50 mi


feira de calçados
Mais de 80 expositores do Brasil participam de feira tecnológica a partir de hoje em Juazeiro

Clique para Ampliar
Indústrias de calçados de Juazeiro ocupam terceiro lugar no ranking nacional do setor 
ELIZÂNGELA SANTOS

Juazeiro do Norte. Será aberta às 19 horas de hoje, neste município, a Feita de Tecnologia e Calçados do Ceará (Fetecc), que entra na 12ª edição. A expectativa é que sejam realizados de hoje até o dia 19, cerca de R$ 50 milhões em negócios. Os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas. O mercado internacional estará presente. Os estandes foram montados no pavilhão de eventos do Sebrae. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria) e Sebrae. Atualmente, é apontada como um dos principais eventos da indústria de calçados nacional. O polo calçadista de Juazeiro do Norte é um dos maiores do Brasil. Segundo o Sindindústria, chega a ser o terceiro no ranking nacional, em virtude da cadeia gerada em torno do segmento.

A feira terá participação internacional este ano, com a presença do mercado chinês. Recentemente, uma comitiva de empresários do Município esteve na China, para conhecer o mercado daquele país. Há também uma grande participação dos empresários da região. O presidente do Sindindústria, Antônio Barbosa Mendonça, afirma que foram preenchidos os espaços de dois galpões e mais um anexo de 1.200 metros. "Tivemos também uma grande adesão dos empresários da área de máquinas, equipamentos e componentes de todo o Brasil", diz.

O empresário afirma que a meta é oferecer uma feira mais tecnológica, com máquinas e componentes em design. São mais de 80 expositores do Brasil e mais um estande coletivo, onde serão inseridas 30 microempresas do Cariri, que produzem componentes, calçados e produtos acabados. "Essa é uma oportunidade desses empresários também exporem seus produtos", completa. A feira retorna mais ampla e renovada, iniciando pela logomarca que ganhou cores vibrantes e modernas. Estão vendidos 104 estandes de marcas famosas do setor que vão de fornecedores de matéria-prima básica ao maquinário de grande porte, além de empresas de design e acessórios. Quatro dos expositores confirmados são de empresas do exterior, de países como China e Itália.

MAIS INFORMAÇÕES
XII Feira de Tecnologia de Calçados do Ceará (Fetecc)
Pavilhão de Eventos do Sebrae
Juazeiro do Norte (CE)

Elizângela SantosRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário